terça-feira, 28 de setembro de 2021

A Realidade do Comunismo em Cuba

 
O Partido Comunista de Cuba, pelos vistos, ainda não aprendeu a lição com o Partido Comunista da China e Deng Xiaoping.

O modo de produção socialista, pura e simplesmente, não funciona. Apesar disto, eu pessoalmente, também não acredito nas ditas "virtudes" do Capitalismo e do mercado livre, pois se somarmos os milhões e milhões de mortos, provocados a nível global pelas desigualdades económicas, pelas guerras ao serviço do grande capital e todos os problemas de saúde físicos e psicológicos, gerados pelo stress permanente, de viver numa sociedade em que o desemprego e a insegurança laboral, são "o pão nosso de cada dia", verão como feitas as contas, no fim, o Capitalismo é uma ideologia muito mais sanguinária e assassina do que o tal "Comunismo", que nem o próprio Karl Marx conseguiu alguma vez explicar muito bem em que consiste e como deveria funcionar. 

É um facto que o modo de produção capitalista e todos os problemas sociais gerados pelo mesmo, leva à morte de cerca de 14 milhões de pessoas por ano! 

Ao invés, quantas pessoas mata o "pavoroso" Comunismo do judeu Marx, anualmente no Mundo?... 

Se fizerem as contas bem feitinhas, talvez cheguem à conclusão de que a ideologia mais assassina de todas, de longe, é o tal "Liberalismo" de aspecto muito inocente, fofinho e claro, "democrata", pá!

Comunismo e Capitalismo, no fundo, são duas faces da mesma moeda. A Família Rothschild poderia explicar isto muito melhor do que eu...

 

Sem comentários:

Enviar um comentário